sábado, 27 de agosto de 2011

POLÍTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO


 


Este é um tema bastante difícil e profundo para ser tratado com rapidez.Vivemos hoje em um momento em que a política é questionada,pois,ela é sistematicamente confundida com as ações dos políticos profissionais,principalmentes pelos maus políticos.
A POLÍTICA pode ser entendida como o conjunto de ações com o poder de organizar atividades sociais em prol de melhorias da sociedade,junto ao estado.Um dos seus objetivos é tratar das questões relacionadas ao urbano,público civíl sempre visando a melhoria do bem social.
Segundo Hannah Arendt " O sentido da política é a liberdade'' "A política baseia-se no fato da pluralidade dos homens",portanto,ela deve organizar e regular o convívio dos diferentes e não dos iguais.Ela ainda diz que a política é algo como uma necessidade impreciosa para a vida humana,na verdade, tanto para vida do indivíduo maior para a sociedade.





PARA PODERMOS NOS SITUAR NA POLÍTICA QUE ENVOLVE OS INTERESSES SOCIAIS E EDUCACIONAIS É SEMPRE IMPORTANTE LEMBRAR QUE A POLÍTICA EDUCACIONAL É O CONJUNTO DE ATIVIDADES ARTICULADAS POR PESSOAS E TEM CARÁTER SOCIAL.
EU COMO FUTURA EDUCADORA TENHO QUE COMPREENDER TUDO QUE SE REFERE A ESSA POLÍTICA EDUCACIONAL COM A VISÃO DE MELHORIAS PARA A SOCIEDADE E PARA A EDUCAÇÃO. E AINDA CONTRIBUIR PARA MINHA PREPARAÇÃO COMO EDUCADORA PARA QUE EU SEJA CAPAZ DE  ME POSICIONAR FRENTE AS EXIGÊNCIAS DA REALIDADE EDUCACIONAL E SOCIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário